MAVRS

O grupo de Arteterapia, que desenvolve atividades no Espaço de Ação Educativa do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS) e do Museu Histórico Regional (MHR), realizou o primeiro encontro de 2016 na terça-feira, 5 de abril. Nesse dia, a arteterapeuta e professora Mariane Loch Sbeghen, junto com alunas, conversaram sobre as expectativas para mais um ano de atividades.

A oficina visa fortalecer as relações entre as participantes, que se encontram semanalmente no Espaço de Ação Educativa dos museus para conversar, realizar atividades recreativas e refletir sobre diversos assuntos. Nesse primeiro encontro, o grupo definiu qual será o seu foco principal em 2016. “Iremos focar mais na questão da sustentabilidade, vamos trabalhar e refletir qual é o nosso papel como cidadãs quanto ao descarte dos nossos materiais reaproveitáveis”, destacou a professora Mariane.

A oficina de Arteterapia, além de contar com o apoio dos museus, possui vínculo com o Programa Comunidades Sustentáveis e o Projur Mulher, da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, que incentiva cada vez mais iniciativas que visam à sustentabilidade, à preservação do meio ambiente e à importância das relações humanas.

Além da arteterapeuta e professora Mariane Loch Sbeghen, o grupo também conta com o auxílio de uma bolsista do Paidex. Atualmente, 10 alunas estão inscritas na oficina, que acontece às terças-feiras. Os interessados podem realizar sua inscrição com a professora Mariane pelo telefone (54) 3316-8691. 

 

Universidade de Passo Fundo - Divisão de TI | BR 285, São José | Passo Fundo/RS | CEP: 99052-900
(54) 3316-8100 | informacoes@upf.br | © Universidade de Passo Fundo