Visite

COMO CHEGAR/HORÁRIOS

O Museu de Artes Visuais Ruth Schneider localiza-se em espaço central de fácil acesso, no antigo prédio da prefeitura municipal.

A entrada é gratuita e funciona de terça a sexta, das 8h30 às 17h30, sábado e domingo, das 13h30 às 17h30. 

 

Saiba como chegar

Av. Brasil Oeste, 758 - Centro - 99025-003 - Passo Fundo – RS. Fone: 54-3316-8587

 

POLÍTICA DE VISITAÇÃO

Seja parceiro na preservação das obras

O Museu é um espaço democrático, para todos terem acesso assim precisamos preservar esse patrimônio.  Ao tocar nas obras a pele humana deixa resíduos que com o tempo danifica as obras. Os profissionais ao manuseá-las usam luvas para preservar as obras muitas delas bem antigas que você nos museus.

 

ALIVIE O PESO: TEMOS GUARDA VOLUMES!

Ao circular nos espaços expositivos corremos o risco de esbarrar por acidente nas obras e muitas vezes pelo cansaço de estar carregando peso. Assim disponibilizamos o guarda volumes na entrada do museu, solicite um para você na entrada do museu. Ele também pode ser utilizado para colocar guarda-chuvas, brinquedos, tripés fotográficos e objetos pontiagudos. 

 

LEVE AS CRIANÇAS SEMPRE AO MUSEU! Temos dicas de cuidados para você.

Aos pequenos até 3 anos de idade é permitido que levem seus brinquedos, mas ajude-os a escolher os de borracha e sugira os de pequenos formatos, use essa oportunidade para educa-los para importância de cuidar do espaço do museu. Aqui nós temos duas saídas principais e escadas assim fique de olho para que não aconteçam acidentes. Vamos fazer de tudo para que fiquem seguros e queiram retornar o mais breve possível.

Lembre-os que as obras não podem ser tocadas, mas não perca a oportunidade de dizer por que. Nas exposições interativas é permitido tocar, mas fique de olho nas etiquetas de informação destas.

Aos maiores, a circulação deverá ser orientada pelos seus responsáveis, professores ou pelos educadores do museu.

 

PICNICS/LANCHINHOS

Sabemos que esse passeio pode dar muita fome então vamos lá. Pense que logo depois da visitação haverá um momento especial para o lanche assim vamos deixar para esse momento. Temos um espaço aberto num jardim com esculturas ao ar livre que você pode vir fazer seu lanche, tem um bebedouro e fica bem próximo aos banheiros caso você precise lavar as mãos por exemplo. Não se esqueçam de acomodar frascos e garrafas no guarda volume e aquele chiclete pode ser aberto depois da saída do museu.

 

FOTOS PARA LEMBRANÇA

Você pode fotografar as obras desde que sem flash. A luz do flash disparado pelas câmaras podem danificar as obras, pense: em longo prazo teríamos mudanças na cor das pinturas, por exemplo. As filmagens precisam de autorização prévia, por escrito da coordenação da instituição. 

 

Nesta instituição aderimos ao fumo zero.

Universidade de Passo Fundo - Divisão de TI | BR 285, São José | Passo Fundo/RS | CEP: 99052-900
(54) 3316-8100 | informacoes@upf.br | © Universidade de Passo Fundo